Região

Ciretran faz mutirão de habilitações

Da Redação ·
 Novo chefe da Ciretran, Fernando Algarte, tomou posse ontem
fonte: Delair Garcia
Novo chefe da Ciretran, Fernando Algarte, tomou posse ontem

O Departamento Estadual de Trânsito,(Detran) realiza em Apucarana, no próximo sábado, um mutirão de exames práticos de direção para candidatos a primeira habilitação. Pelo menos 10 examinadores do órgão, mais funcionários administrativos, vão apoiar os servidores da 15ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) na avaliação dos candidatos.

continua após publicidade


O Detran quer colocar em dia a agenda de exames, que está atrasada devido a falta de profissionais nas circunscrições no Estado. O reduzido efetivo faz o candidato a motorista aguardar cerca de 30 dias para fazer o exame prático, após concluido o processo teórico.


Em Apucarana há apenas um examinador. Número insuficiente para a demanda. No mutirão de sábado estão abertas 100 vagas para exames práticos destinados a candidatos à habilitação do tipo A (motos) e 200 vagas para candidatos à habilitação do tipo B (automóveis). Os candidatos aptos a prova devem ser informados pelas auto escolas. O Detran faz ainda nesta semana mutirões em Paranavaí e Rolândia. No final de semana o trabalho aconteceu em Ponta Grossa.

continua após publicidade


NO CARGO - O administrador de empresas, Fernando Garcia Algarte assumiu ontem a chefia da 15ª Circunscrição de Trânsito de Apucarana. Algarte retorna a unidade nove anos após prestar serviço.


“Vi boa vontade do Detran, que sabe dos problemas da Ciretran de Apucarana, em minimizar a falta de pessoal e melhorar o atendimento. A nossa principal meta é esta”, diz Fernando Garcia. Ele adiantou que mais um examinador de trânsito deve ser efetivado em breve, além de mais três agentes administrativos.