Região

Caminhada da Lua recebe 140 participantes em Apucarana

Da Redação ·
Caminhada reuniu 140 participantes em Apucarana
fonte: Décio de Carvalho
Caminhada reuniu 140 participantes em Apucarana

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Apucarana promoveu sábado mais uma Caminhada da Lua. Com percurso de 9 quilômetros, foi a 18ª caminhada curta realizada desde junho de 2009, dentro do projeto Caminho das Águas: Circuito da Fé”. “Entre os atrativos estiveram a Fazenda Ubatuba, Parque da Redenção e muitas outras belas paisagens rurais sob a luz da lua cheia”, enumera a turismóloga municipal Elissandra Canesin Garcia.

continua após publicidade


Entre os 140 participantes, destaque para grandes grupos de universitários da Fecea e do campus de Apucarana da UTFPR. “Como sempre, também tivermos muitos amigos de Arapongas e Londrina participando”, conta Elissandra. Ela agradece à equipe da Autarquia Municipal de Educação (AME), que sempre que preciso tem cedido veículos para o transporte dos caminhantes até o início do roteiro e para o retorno à cidade. “Temos aprendido coisas novas a cada edição. Nossa meta é aprimorar sempre e, o crescente número de participantes demonstra que a nossa vontade de acertar e oferecer sempre novidades, tem dado certo”, analisa a turismóloga.


Ao final do percurso, com a presença do prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e da primeira-dama, Maria Neusa Souza de Oliveira, todos desfrutaram de um jantar no Parque Ecorreligioso da Redenção. Parte da inscrição, que teve custo de apenas R$15 por pessoa, o jantar foi organizado pelo administrador do parque.

continua após publicidade


Participante assíduo dos roteiros, Décio de Carvalho até criou um blog para registrar suas participações. O endereço é http://caminhadasrurais.blogspot.com/.


Informações sobre inscrições para as próximas caminhadas podem ser obtidas pelo telefone 3423-0142 ou diretamente na Rua Lapa, 324, sede da Sematur.