Região

Aricanduva recebe curso de produção de panetones

Da Redação ·

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu nos dias 17 e 18 de novembro um curso para a produção de panetones. No total, 25 pessoas aprenderam técnicas de fabricação artesanal do produto e foram instruídas quanto à higiene pessoal para evitar transtornos na cozinha.

continua após publicidade

O curso, realizado no Centro de Referência de Assistência Social de Aricanduva, foi ministrado pela culinarista Evany Ferdinandi.

De acordo com a equipe do Espaço Cidadão, o curso tem como objetivo fazer com que os participantes transformem o conhecimento em fonte de renda, de forma a conquistar sua autonomia financeira.

continua após publicidade

Entre os treinamentos já ofertados estão o de "Pães e Massas", "Frango desossado" e "Compostagem". Além do curso de Panetone, também será ofertado o curso de Biscoitos natalinos, nos Centros de Geração de renda Ricardo Quessada no conjunto Del Condor e no Centro de Geração Renda da Zona Sul no Conjunto São Bento. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Maiores informações pelos telefones 3902-1034 e 3902-1304 ou nos Centros de Geração de Renda.