MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Efetivo da Polícia Civil aumenta na 17ª SDP

Duzentos e treze novos policiais civis começaram a ser destinados nesta semana a delegacias do Paraná. A 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana, recebeu quatro profissionais, sendo três investigadores e um escrivão. Com a incorporação de mais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2011, 08:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:49:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Duzentos e treze novos policiais civis começaram a ser destinados nesta semana a delegacias do Paraná. A 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana, recebeu quatro profissionais, sendo três investigadores e um escrivão.

continua após publicidade


Com a incorporação de mais funcionários, a 17ª SDP passou a contar com 20 investigadores e seis escrivães. O delegado-chefe da 17ª SDP, Valdir Abrahão, observa que, apesar disso, o número ainda é baixo. “Esses quatro profissionais vão nos ajudar muito, mas ainda temos dificuldades com o efetivo”, diz.


Ele explica que um dos maiores entraves enfrentados pela categoria vem sendo a atuação em outras funções. “Os investigadores estão envolvidos com o sistema carcerário, notadamente fazendo escoltas, o que já foi reclamado através de um ofício encaminhado ao juiz responsável pela Vara Criminal da Comarca”, salienta.

continua após publicidade


O delegado assinala que, quando os policiais civis saem para levar presos até o Fórum, têm que aguardar o término da audiência com os detidos. “Isso acaba nos prejudicando porque, ao invés de investigar, eles cuidam de pessoas que já estão presas”, pontua.


Os policiais passaram quatro meses na Escola Superior de Polícia Civil do Paraná (ESPC).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Efetivo da Polícia Civil aumenta na 17ª SDP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!