Região

Segundo curso de soldador vai formar 25 novos profissionais

Da Redação ·
 O curso de 160 horas é ministrado pelos professores Douglas Fernandes Leonel e Edson Ignácio
fonte: Divulgação
O curso de 160 horas é ministrado pelos professores Douglas Fernandes Leonel e Edson Ignácio

Nesta segunda (14), teve início mais curso profissional de soldador em Rolândia. A parceria para a capacitação de mão de obra especializada para mais 25 novos alunos são de  empresas de Rolândia e Prefeitura de Rolândia e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

continua após publicidade


Para o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann trata-se de mais uma oportunidade que a administração oferece em benefício dos rolandenses. “Faremos o que for possível para sempre investirmos na formação de mão de obra de qualidade”, afirmou o prefeito.


O curso de 160 horas é ministrado pelos professores Douglas Fernandes Leonel e Edson Ignácio. As disciplinas são divididas em 32 horas para Leitura de Interpretação de Desenho Eletrônico, 12 horas de Metrologia, 16 horas de Gestão Industrial e mais 100 horas de Prática de Solda com Eletrodo Revestido e Solda Mig/Mag.

continua após publicidade


Segundo o Coordenador de Serviços do SENAI Devair Ferreira foram muitos inscritos para esta segunda edição do curso. “A nossa expectativa é a melhor possível. Teremos novas disciplinas e uma melhor formação dos profissionais. São mais de 90 pessoas na espera para uma vaga”, explicou o Coordenador.