Região

Operação 'Viva Apucarana' chega ao Dom Romeu

Da Redação ·
 Prefeito João Carlos atendeu a comunidade em um sala do Colégio Antônio dos Três Reis
fonte: Prefeitura de Apucarana
Prefeito João Carlos atendeu a comunidade em um sala do Colégio Antônio dos Três Reis

Os moradores dos núcleos Dom Romeu AlbertI, Djalma Mendes e Sanches dos Santos acordaram nesta segunda-feira (14) com o barulho das máquinas de roçagem e de recuperação asfática e ainda com o fumace de combate à dengue passando pelas ruas. É o mutirão Viva Apucarana: Prefeitura nos Bairros, que chegou à região norte da cidade. Essa é a terceira etapa do programa, que nas semanas anteriores atendeu, com êxito, os habitantes dos bairros Adriano Correia e Vila Regina.

continua após publicidade

Como de costume, às 7h30, o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) chegou ao colégio e recepcionou os operários (funcionários públicos e terceirizados) que trabalharão de forma intensificada até a próxima quarta-feira para solucionar os principais problemas dessas comunidades. “Hoje nós temos uma missão importante aqui. Essa é uma região maior do que as outras duas onde nós estivemos e vai ter uma demanda maior de serviços a serem prestados. Vai depender do nosso esforço e dedicação para atendermos a todos os anseios da população”, disse Oliveira.

continua após publicidade

Na sequência, o prefeito instalou seu gabinete junto à diretoria do colégio e, sem comprometer às aulas, atendeu a cerca de 40 pessoas no período da manhã, ouvindo suas reivindicações e encaminhando para os setores competentes.

continua após publicidade

A cada semana, novos parceiros têm se somado ao Viva Apucarana. A Agência do Trabalhador, por exemplo, nesta edição, está levando oportunidades de trabalho e informações sobre o seguro desemprego aos moradores que chegam ao Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira. Na mesma direção, a Escola da Oportunidade, programa da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Agricultura, realiza inscrições para diversos cursos de capacitação profissional, como informática básica, confecção de tapetes, bonés e camisetas e ainda para o Programa Menor Aprendiz.

A Autarquia Municipal de Saúde leva prevenção e qualidade de vida, orientando a população sobre a necessidade de não se deixar água parada nos quintais, além de realizar exames de glicemia, aferição de pressão arterial e outros. Já o Instituto de Atenção à Mulher Apucaranense (IAMA) tem divulgado a Lei Maria da Penha e informado às mulheres seus direitos.

continua após publicidade

O presidente da Associação dos Moradores do Núcleo Dom Romeu Albert, Décio Rosseti, elogia o trabalho que a prefeitura está fazendo e pede aos moradores que auxiliem limpando seus quintais. “Esse projeto é de suma importância porque o prefeito está atendendo às comunidades dos bairros. Isso é muito bom e gratificante para nós. Muitas pessoas não têm como ir até a prefeitura, então o prefeito vem até nós. Esse mutirão veio em boa hora. Que as pessoas tenham consciência e que façam a limpeza de seus quintais. Vamos ajudar o prefeito. Agora está na hora da gente ver não só os nossos direitos, mas as nossas obrigações também. Então, vou pedir para a comunidade em geral que ajude e colabore com o prefeito e os secretários para nós melhorarmos o nosso bairro”, disse