MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Polícia prende fugitivo acusado de estuprar filha de 12 anos

Policiais civis da Delegacia de Santa Helena confirmram neste sábado (15) que prenderam José Apolinário Celestrino, 65 anos, acusado de estuprar a própria filha há quatro anos, quando ela tinha 12 anos. Celestrino estava sendo procurado desde 2004, quando

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.11.2008, 16:25:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Policiais civis da Delegacia de Santa Helena confirmram neste sábado (15) que prenderam José Apolinário Celestrino, 65 anos, acusado de estuprar a própria filha há quatro anos, quando ela tinha 12 anos. Celestrino estava sendo procurado desde 2004, quando foi denunciado.

continua após publicidade

Em 2004 a polícia judiciária já havia concluído as investigações e solicitado ao Poder Judiciário mandado de prisão preventiva, que foi deferido. Diligências foram realizadas visando capturar o criminoso, porém todas sem sucesso. Agora, com a prisão de José, a justiça será feita, afirmou o delegado de Santa Helena, Marcos Fernando da Silva Fontes.Na época do crime, Celestrino residia em uma área rural do município de Santa Helena.

Após estuprar a filha, o acusado fugiu para o Paraguai, onde residiu por dois anos. Em 2006 ele voltou para o Brasil e se estabeleceu no município de Diamante do Oeste (Oeste do Paraná), onde fez novos documentos sem o sobrenome Celestrino, para evitar que fosse encontrado pela polícia. Logo depois, se mudou para São José das Palmeiras, também no Oeste do Paraná, onde constituiu nova família e era trabalhador rural.

continua após publicidade

José Celestrino foi encontrado depois que seu filho, fruto de sua nova união em São José das Palmeiras, apresentou um trabalho na escola contando qual era o nome do pai. Após isso, o Conselho tutelar de São José das Palmeiras nos ligou e comunicou a situação. Logo após, designamos uma equipe de investigadores para verificar onde Celestrino se encontrava. Sabendo do seu local de trabalho, uma equipe de policiais foi até o local e identificou-o, disse o delegado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia prende fugitivo acusado de estuprar filha de 12 anos "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!