Região

NRE de Apucarana debate consciência negra

Da Redação ·
O Núcleo Regional da Educação (NRE) de Apucarana realiza, na próxima semana, a I Semana Pedagógica da Consciência Negra: Zumbi Vive, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. O evento, voltado a professores da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, tem como objetivo fazer uma reflexão sobre o papel dos afro-brasileiros na sociedade, aproveitando o Dia da Consciência Negra, que é comemorado em 20 de novembro.
continua após publicidade

O evento começa na terça-feira (18), às 19h30, no Cine Teatro Fênix, com a exibição do filme Vista a minha Pele. Duas palestras completam a programação de abertura. O Doutor Sérgio Paulo Adolfo, da UEL, abordará o tema Religiosidade Afro-brasileira, e a doutora Giselda Melo do Nascimento, também da UEL, falará sobre Cultura e Literatura Francófonas.

A programação do evento segue nos dias 28 e 29, com oficinas pedagógicas sobre História do Negro no Brasil, A Geografia do Negro no Estado do Paraná, Cultura Afro-brasileira e Africana na Literatura Infantil, Matrizes Africanas no Ensino da Educação Básica e Relações Étnico-raciais e de Gênero.

continua após publicidade