Região

Apucarana tem web conferência no combate à dengue

Da Redação ·

A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) realizou nesta manhã uma Web conferência com membros da 22 regionais de saúde do Estado. O objetivo é preparar a mobilização de combate a dengue, no início do verão, 2008/2009, estação do ano mais crítica de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da doença.

continua após publicidade

No evento presidido pelo secretário Estadual de Saúde, Gilberto Martim, foi divulgado que o Paraná está fora do relatório que apontou 20 Estados no País com risco de epidemia de dengue em 2009.

Até o mês de outubro foram registrados 897 casos da doença. No ano passado, durante o mesmo período 24.566 foram confirmados.

continua após publicidade

"O comportamento de combate a dengue tem sido eficaz, há certo controle do risco de epidemia, mas não podemos descuidar", disse o secretário Gilberto Martim.

Em Apucarana a reunião de representantes para acompanhar a web conferência foi na sede da 16ª Regional de Saúde, que nos 17 municípios, apresenta o segundo menor índice da doença, com 0,89% dos casos do Paraná.