Região

Prefeito eleito de Apucarana anuncia secretariado

Da Redação ·

O prefeito eleito de Apucarana, João Carlos de Oliveira, anunciou na tarde de ontem os nomes dos secretários que irão compor a administração de 2009 a 2012. Apenas dois nomes novos aparecem na transição. O professor Luciano Augusto Molina assume a reativada a Secretaria de Esporte e Lazer e o contador e economista Luiz Sérgio Hilário fica à frente da Secretaria de Fazenda.

continua após publicidade

João Carlos declarou, em coletiva à imprensa, que as demais pastas seguem com os mesmos titulares para garantir a continuidade da gestão do atual prefeito, Valter Pegorer. Os nomes são: Antonio Waldemar Garcia (vice-prefeito eleito), Secretaria de Governo; Waldomiro Popadiuk, Coordenação Geral; Telma Mourão, Assistência Social; João Carlos Fernandes, Serviços Urbanos; Herivelto Moreno, Infra-estrutura Urbana; Cláudio Silva, Desenvolvimento Humano; Ivo Gilberto Martins, Desenvolvimento Econômico; Eloisa Franciscon. Secretaria da Mulher e Assuntos da Família; João Batista Beltrame, Meio Ambiente e Turismo.

Ribamar Leonildo Maroneze continua à frente da Autarquia Municipal de Saúde e Nilson Paulo da Silva à frente da Procuradoria Jurídica. Ainda estão em aberto os nomes dos ocupantes da Secretaria de Administração, Autarquia de Serviços Funerários e Idepplan (Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana). A Fundação Cultural continuará a existir, porém, sem status de secretaria.