MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Morretes decreta estado de calamidade pública

A cidade de Morretes, no litoral do Paraná, decretou estado de calamidade pública no fim da tarde deste domingo (13). A medida é devida a gravidade do desastre que atingiu o município em decorrência dos deslizamentos de terra, alagamentos e enxurradas,

Da Redação

·
 Morretes, no litoral do PR, totalmente alagada
Icone Camera Foto por Reprodução RPC TV
Morretes, no litoral do PR, totalmente alagada
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2011, 08:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:49:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A cidade de Morretes, no litoral do Paraná, decretou estado de calamidade pública no fim da tarde deste domingo (13). A medida é devida a gravidade do desastre que atingiu o município em decorrência dos deslizamentos de terra, alagamentos e enxurradas, ocasionados pelas chuvas dos últimos dias.

continua após publicidade

De acordo com a Defesa Civil do Estado, 15.178 pessoas foram afetadas e 8 mil estão desalojadas em Morretes. Duas pessoas estão desaparecidas na localidade.

continua após publicidade

Em entrevista ao G1, o Capitão da Defesa Civil do PR, Eduardo Pinheiro, disse que o estado de calamidade pública representa a “impossibilidade de o munícipio reorganizar e administrar sozinho as estruturas” da cidade atingida por algum desastre. “É como um pedido de ajuda ao Estado”, complementou.

continua após publicidade

Segundo o Capitão Pinheiro, são quatro os níveis de alerta para casos, como este, de desastres. Primeiro, para casos de acidentes. Dois quando a cidade precisa de apoio externo, mas ainda tem controle da situação. Terceiro é a situação de emergência, quando o munícipio alerta e pede ajuda ao estado. Calamidade pública é o quarto nível.

O governador do Paraná, Beto Richa, colocou o Exército em prontidão para ajudar as áreas que mais sofrem em razão dos estragos causados pelas chuvas.

continua após publicidade

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) reestabeleceu a energia elétrica na estação de tratamento de água de Morretes na tarde deste domingo (13). Contudo, o fornecimento de água que estava suspenso desde a sexta-feira (11), em decorrência do alagamento das estruturas da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), ainda não está normalizado.

Os moradores da região central de Morretes, aproximadamente 7 mil pessoas (ao todo são 15.718 habitantes na cidade) novamente recebiam água encanada na tarde de ontem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Morretes decreta estado de calamidade pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!