Região

Jovem morre em acidente na BR-376

Da Redação ·

Um estudante de 24 anos morreu na noite de sexta-feira (11), por volta das 22h40,  durante um acidente entre um Gol, com placas de Mauá da Serra, e uma carreta (11) na BR-376, no trevo do Contorno Sul, de Apucarana. Diego da Silva não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.
 

continua após publicidade

Os outros três ocupantes do carro também ficaram gravemente feridos. O motorista Luís Costa, 41 anos, e os passageiros Fábio José dos Santos, 24 anos, e Cristiano Demétrio, idade não informada, foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Siate. Os três foram encaminhados ao Hospital da Providência.
 

O corpo de Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.
 

continua após publicidade

De acordo com o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Apucarana Rômulo da Silva, as vítimas haviam acabado de sair do Senai. Os rapazes são estudantes de cursos tecnológicos da unidade de ensino. Ainda segundo o agente da PRF, os estudantes são moradores de Mauá da Serra.
 

Segundo o agente rodoviário federal, o Gol colidiu com uma carreta, não identificada, que fugiu sem prestar socorro. Conforme informações repassadas por testemunhas do acidente, a carreta cruzou a pista, não respeitando a preferencial do carro que trafegava pela via. “O Gol bateu na parte lateral do caminhão, onde fica a cozinha. Na pista foi possível encontrar vários utensílios usados pelo caminhoneiro, como panelas, garfos e facas”, detalha o agente.
 

Um terceiro veículo ainda acabou envolvido na colisão. Um Golf, com placas de Jandaia do Sul, bateu na lateral do Gol. O motorista André Luís Moreno, 35 anos, conseguiu frear, mas mesmo assim não conseguiu evitar a colisão. Moreno não se feriu. No Golg havia mais um passageiro que também nada sofreu.

 

A PRF investiga o caso.