Região

UEM tem quatro cursos com pontuação máxima no Guia do Estudante

Da Redação ·

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) teve quatro cursos contemplados com cinco estrelas pelo Guia do Estudante, na última edição do Guia Melhores Universidades do País, publicado pela Editora Abril. Receberam a pontuação máxima os seguintes cursos de graduação: Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem e Zootecnia.

continua após publicidade

O Guia destacou com quatro estrelas os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Educação Física, Farmácia, Geografia, História, Matemática, Música, Odontologia, Pedagogia (tanto no campus sede e como no de Cianorte), Secretariado Executivo e Sistemas da Informação. Receberam três estrelas os cursos Ciências da Computação, Direito, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Estatística, Física, Medicina, Química, Ciências Contábeis (campus de Cianorte) e Engenharia Têxtil (campus de Goioerê).

A UEM é uma das 509 instituições de ensino superior estreladas pelo Guia do Estudante, que avaliou 1.263 instituições. Também foram avaliados 9.053 cursos, dos quais 3.204 foram contemplados com cinco, quatro e três estrelas, considerados excelentes, muito bons e bons, respectivamente. Essa é a décima oitava edição do Guia Melhores Universidades.

continua após publicidade

Para participar da avaliação foram estabelecidos dois pré-requisitos. Um deles é ter a titulação de bacharelado, salvo para os cursos de Pedagogia e Educação Física, que são considerados prioritariamente licenciaturas. O outro critério é ter turma formada há pelo menos um ano.