Região

Governo vai analisar incorporação de faculdade municipal de Apucarana

Da Redação ·
continua após publicidade

A proposta de incorporação dos cursos de Filosofia, Pedagogia e Letras da Faculdade Municipal Cidade Educação (Faced), de Apucarana, ao campus da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas (Fecea), defendida pela comunidade da região, está sendo encaminhada para análise do governo do Estado, informou nesta quinta-feira (10) o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal.

O assunto foi discutido durante audiência pública realizada na última sexta-feira (04), na Prefeitura de Apucarana, da qual participaram o secretário; o reitor da Universidade Estadual do Paraná (UEPR), Zeferino Perin; o prefeito João Carlos de Oliveira; o vice-prefeito, Waldemar Garcia; o presidente da Câmara de Vereadores, Alcides Ramos Júnior; o diretor da Faced, Valdir Panont; além de representantes do Núcleo Regional de Educação, de professores e estudantes da Faced e de entidades como a Amuvi e a Amepar.

continua após publicidade

Na ocasião, o secretário Alípio Leal defendeu que o processo de incorporação se dê de forma equilibrada e harmônica. A causa também tem apoio do deputado federal Alex Canziani.

Além de participar da audiência pública, o secretário Alípio Leal proferiu aula inaugural na Fecea e reuniu-se com o reitor Zeferino Perin, coordenadores de cursos e chefes de divisão da faculdade, cujo campus integra a UEPR.