Região

Suspeitos de homicídio se apresentam à polícia em Apucarana

Da Redação ·

A Polícia Civil de Apucarana confirmou, há pouco, que dois irmãos se apresentaram acompanhados de advogado e um deles assumiu a autoria do 14° homicídio registrado neste ano em Apucarana.

continua após publicidade

O crime ocorreu quarta-feira à noite, no distrito da Vila Reis, no município de Apucarana. Na ocasião, Lidiomar Renato, de 30 anos, foi assassinado com cinco tiros de pistola calibre 380. Ivanildo Martins de Souza, de 25 anos, assumiu a autoria do assassinato e disse que teria agido em legítima defesa. O irmão dele, Janisley Martins de Souza, de 22 anos, alegou que apenas conduzia o veículo GM Montana usado para fugir logo após o homicídio.

Segundo a polícia, o motivo do crime teria sido passional (ciúme). A vítima teria iniciado um romance com a ex-mulher do autor do homicídio. Em seu depoimento, Ivanildo Martins de Souza alegou que estaria recebendo ameaças e acrescentou que a vítima teria feito menção de estar armada. Por essa razão ele teria atirado em suposta legítima defesa alegada, informou o delegado-adjunto da 17ª SDP, Luiz Carlos Manica

continua após publicidade

A dupla de irmãos prestou depoimento e foi liberada na seqüência para responder o processo em liberdade. O delegado Luiz Carlos Manica não descarta, no entanto, a possibilidade de representar pela prisão preventiva dos dois irmãos na conclusão do inquérito policial.