Região

Vila Regina recebe o mutirão Viva Apucarana

Da Redação ·
Mutirão foi feito hoje na Vila Regina
fonte: Profeta/ Prefeitura Apucarana
Mutirão foi feito hoje na Vila Regina

O mutirão Viva Apucarana chegou à região da Vila Regina na manhã desta quarta-feira (9). O prefeito João Carlos de Oliveira instalou seu gabinete na Escola Municipal Papa João XXIII, onde, juntamente com seus secretários, irá ouvir e atender às reivindicações dos moradores daquela comunidade e também de bairros adjacentes, como Jardim Figueira e Vila Nossa Senhora Aparecida, até a próxima sexta-feira.
 

continua após publicidade

Logo pela manhã, às 7 horas, o prefeito reuniu-se com os servidores municipais e funcionários terceirizados, responsáveis pelos serviços de tapa-buraco, roçagem, limpeza de bueiros e poda de árvores, para agradecer o empenho que eles têm dedicado ao Viva Apucarana e passar as principais orientações para essa segunda edição do mutirão. “Quero agradecer a presença de todos que estão aqui, depois do feriado de carnaval, cooperando com esta operação. Esse é um bairro muito importante da nossa cidade e as nossas ações devem gerar qualidade de vida para os moradores, que estão depositando em nós a sua confiança. Tenho certeza que, como ocorreu no Núcleo Adriano Correia, quando este mutirão terminar, veremos a mudança no visual do bairro e vamos poder dizer que o nosso trabalho valeu a pena”, disse.
 

Além dos serviços de limpeza pública e de infraestrutura urbana que estão sendo realizados, os Agentes Comunitários de Saúde estão passando de casa em casa orientando os moradores sobre a necessidade do combate à dengue e verificando se há acúmulo de água nos quintais. Outros serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, exame de diabetes e orientação odontológica, também estão disponíveis à população na Escola Municipal.
 

continua após publicidade

O vice-presidente da Associação dos Moradores da Vila Regina, Miguel dos Reis Silva, afirma que achou interessante a proposta do Viva Apucarana por dar oportunidade aos moradores para conversarem diretamente com o prefeito. “Às vezes, é difícil as pessoas se deslocarem e irem até a prefeitura, alguns não têm essa chance. Esse mutirão é uma forma de dar acesso a todo mundo. A gente consegue falar o que a gente espera do prefeito, aquilo que a gente tem interesse em fazer a reivindicação. Eu achei muito importante”, ressaltou.
 

Na mesma direção, o presidente da Associação dos Moradores, Benedito Aparecido do Amaral, garante que nunca havia visto um projeto com o porte do Viva Apucarana na vila, que é uma das primeiras criadas na cidade. “Eu moro na Vila Regina há 58 anos, eu cheguei aqui com 11 anos de idade, e durante todo esse tempo nunca teve um trabalho como esse. Agora sim é um trabalho muito bom. Eu acho que esse é o melhor programa que saiu em Apucarana”, concluiu.

 

ILUMINAÇÃO – O diretor de iluminação pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Airton Lopes dos Santos, informa que uma revisão na rede extensão foi efetuada, mais de 44 lâmpadas foram trocadas e ganharam globos apenas na passarela que liga a Vila Regina à Avenida Souza Naves. A iluminação do viaduto, da Praça da Igreja e da Praça próximo à América Latina Logística também passarão por manutenção nos próximos dias.
 

SERVIÇO – Na próxima sexta-feira, João Carlos de Oliveira atenderá aos moradores que quiserem conversar com o prefeito, mas que não o puderem fazer em horário comercial, a partir das 18h30, na Escola Municipal Papa João XXIII.