Região

Apucarana reivindica cursos de engenharia civil e elétrica

Da Redação ·
Reunião aconteceu no gabinete municipal
fonte: Divulgação
Reunião aconteceu no gabinete municipal

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA) aproveitou a passagem do deputado Federal Alex Canziani (PTB) pela cidade para, juntamente com o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), reivindicar apoio do parlamentar no sentido de viabilizar os cursos de engenharia civil e engenharia elétrica para o campus de Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
 

continua após publicidade

A demanda por profissionais é grande na cidade, por isto este item faz parte da Agenda Parlamentar deflagrada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (CREA-PR). “Foi uma primeira conversa e sabemos que para que estes cursos efetivamente aconteçam é necessária a expansão do campus”, assinalou o engenheiro civil Herivelto Moreno, secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e tesoureiro da AEAA.
 

Realizado no gabinete municipal, a AEAA esteve representada ainda por outros membros da diretoria e pelo presidente e vereador, Sebastião Ferreira Martins Júnior (PDT).
 

continua após publicidade

Atualmente a entidade já desenvolve várias ações dentro da agenda parlamentar, com destaque à realização do curso técnico de edificações no Colégio Estadual Padre José Anchieta.