Região

UEL de Londrina terá 2.408 estudantes no ENADE

Da Redação ·

A 5ª edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) será neste domingo (9) com a participação de 2.048 estudantes de 14 cursos da Universidade Estadual de Londrina.

continua após publicidade

Participarão ingressantes e concluintes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Sociais, Ciência da Computação, Engenharia Civil e Elétrica, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química.

Em Londrina as provas serão nos colégios Padre Wistremundo Roberto Perez Garcia, Benjamin Constant, Célia Moraes de Oliveira, Doutor Willie Davis, Universitário e Olympia de Moraes Tormenta.

continua após publicidade

O Enade, criado em 2004 pelo MEC, é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) que prevê também a auto-avaliação e a avaliação externa da Instituição, além de avaliações específicas dos cursos de graduação (auto-avaliação e avaliação externa para efeito de reconhecimento e renovação de reconhecimento).

Os estudantes selecionados deverão comparecer aos locais de provas às 12h15. A prova começará às 14 horas (horário de Brasília). Eles deverão entregar preenchidos os questionários recebidos anteriormente em suas residências, que contém questões sobre o perfil do estudante e sobre a Instituição de Ensino Superior (IES) que freqüenta.

A participação dos estudantes na prova e na devolução dos questionários, juntamente com outros procedimentos de avaliação, contemplados no Sinaes, são fundamentais para que as IES e os Colegiados de Cursos tenham diagnósticos sobre as condições de oferta institucionais e do desenvolvimento do ensino de graduação na Instituição.

continua após publicidade

Pela prova é possível aferir o desempenho dos estudantes em relação à formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e à formação específica, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais de cada área. Informações no site do INEP www.inep.gov.br