Região

Bombeiros mirins visitam redação do TNnews

Da Redação ·

Hoje pela manhã os jovens beneficiados pelo projeto social Corpo de Bombeiros Mirim estiveram no jornal Tribuna do Norte e conheceram a rotina de trabalho da equipe de jornalismo do impresso e do TNnews. Eles visitaram todo o espaço fisíco da empresa, inclusive o parque gráfico, a Grafinorte. No projeto, o Corpo de Bombeiros de Apucarana atende 22 alunos das escolas públicas.

continua após publicidade

A coordenadora do Projeto Cultural 'Vamos Ler!', professora Cristina Lopes de Oliveira foi quem recebeu o grupo de alunos acompanhado pelo tenente Simões, soldado Armando e o soldado Fabiano do 10º Batalhão de Polícia Militar. 

Recentemente o Corpo de Bombeiros Mirim passou a integrar o Projeto Cultural 'Vamos Ler!', da Tribuna. Eles recebem o jornal, duas vezes por semana, para desenvolverem atividades de leitura e cidadania. O coordenador responsável pelo trabalho é o tenente Simões, que recebe auxílio de outros soldados,

continua após publicidade

O trabalho desenvolvido pela equipe é de voluntário, mas a gratificação pessoal vem de ver que a cada dia os meninos participantes mostram os resultados através do comportamento no dia-a-dia. Percebemos que há mais respeito, solidariedade e trabalho de equipe, destaca o tenente.