Região

Astorga tem um dos carnavais de rua mais animado da região

Da Redação ·
 Carnaval na Avenida de Astorga : público médio de dez mil pessoas
fonte: Divulgação
Carnaval na Avenida de Astorga : público médio de dez mil pessoas

Se em Maringá o Carnaval de rua não tem muita empolgação, em Astorga o Carnaval na Avenida começou ontem e vai até terça-feira com direito a três noites, duas matinês e competição de blocos, foliões e fantasias.
 

continua após publicidade

A festa tem sete blocos inscritos que concorrem ao troféu de bloco mais animado. Também há prêmio para folião, foliona, casal mais animado, fantasia original e destaque do carnaval.
 

Esta edição do Carnaval na Avenida de Astorga tem sua decoração inspirada na mulher e terá uma barraca beneficente da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família servindo comida, bebida e a tradicional vaca atolada, prato típico da festa local, que conta, também, com diversas barracas de artesanato.
 

continua após publicidade

O público médio do Carnaval na Avenida de Astorga , que está em sua 11ª edição, é de cerca de 15 mil pessoas em suas noites mais animadas. Entre os fatores que fazem mais tradicionais da festa estão o cardápio que não muda deste sua primeira edição; a Charme Banda Show, que anima a festa e é um grupo da própria cidade, a decoração e o Rei Momo e a rainha do Carnaval.
 

Nesse ano, a Charme Banda Show tocará marchinhas, sambas-enredo e, principalmente, axé. Às vezes, a banda de Astorga abre espaço também para outros ritmos e chega até a atender a pedidos da parte do público.
Entre os blocos, há sempre uma grande renovação, todos os anos.
 

Geralmente, entre sete e nove grupos concorrem ao troféu de bloco mais animado no Carnaval na Avenida de Astorga. Embora as fantasias, normalmente, sejam usadas principalmente pelas crianças.
 

continua após publicidade

O Carnaval em Astorga acontece em frente à prefeitura. À noite, a festa acontece a partir das 22h até segunda-feira e também haverá matinês no domingo, das 16h às 18h, e na terça, das 16h às 19h.
 

Durante a matinê serão distribuídos sorvetes e todas as crianças fantasiadas receberão medalhas.