Região

Cafés de Apucarana e Cornélio Procópio são os campeões do Paraná

Da Redação ·

Os 20 melhores cafés do Estado foram conhecidos hoje em cerimônia especial de enceramento do Concurso Café Qualidade Paraná 2008 em Mandaguari. Apucarana e Cornélio Procópio elegeram campeões. O produtor João Ferreira dos Santos Neto, de Apucarana, conquistou o primeiro lugar na categoria café natural e Osvaldo Garcia, de Cornélio Procópio, venceu na categoria cereja descascado. Os campeões participam do leilão nacional promovido pela ABIC - Associação Brasileira da Indústria do Café no dia 21 de novembro durante o 16º Encafé, em Porto de Galinhas, Pernambuco.

continua após publicidade

Os cafés, que já haviam conquistado os primeiros lugares nas etapas regionais do concurso, foram avaliados pela comissão julgadora e classificados. O critério de definição do segundo ao quinto colocado foi o leilão realizado na tarde de ontem também em Mandaguari. Quanto maior o lance, melhor a colocação em cada categoria.

Depois de industrializados, os lotes formarão a Edição Especial dos Melhores Cafés do Paraná, uma série exclusiva e limitada já aguardada com expectativa pelo mercado consumidor - seja pela distribuição no varejo ou em forma de brindes oferecidos pelos compradores a seu público de interesse.

continua após publicidade

A solenidade de encerramento iniciou com o tema Qualidade e Inovação desenvolvido por um dos melhores palestrantes do país, Waldez Luiz Ludwig. A programação seguiu um painel que apresentou as etapas e os resultados do concurso. O ponto alto - a premiação - foi prestigiada por autoridades de diversos setores, inclusive o governador em exercício Orlando Pessuti. Logo depois, houve um almoço de confraternização.

Os valores dos lances e mais detalhes sobre o evento de premiação e entrevista com Waldez Luiz Ludwig em breve aqui no TNnews e na Tribuna.

Conheça os campeões do Concurso Café Qualidade Paraná 2008:

continua após publicidade
Categoria CAFÉ NATURAL

continua após publicidade

1º - João Ferreira dos Santos NetoApucarana
continua após publicidade
2º - Acácio BaconMandaguari 3º - Valdir Rodrigues de SouzaJandaia do Sul

4º - Yassumassa Assami
Marialva

continua após publicidade

5º - Sebastião RibeiroCarlópolis 6º - Daniel AssadGrandes Rios
continua após publicidade
7º - Carlos Roberto MassaApucarana 8º - Elias Antonio Calheiros AssadGrandes Rios
continua após publicidade
9º - Marcos Antonio Marques PereiraLondrina 10º - Edson LopesMandaguari

continua após publicidade
Categoria CAFÉ CEREJA DESCASCADO

1º - Osvaldo GarciaCornélio Procópio 2º - Fábio Dória ScatolinRibeirão Claro 3º - Norival FávaroSanto Antonio da Platina 4º - José Roberto LaraCornélio Procópio 5º - Renee Van Der GootCarlópolis 6º - Francisco MendesApucarana 7º - Florian NickTomazina 8º - Luiz Fernando Andrade LeiteNova Fátima 9º -