Região

Programa Pró-Infância garante uma creche para Manoel Ribas

Da Redação ·
  Augusto Darcin, Claudio Leal, Alex Canziani e Valentin Darcin
fonte: Assessoria Imprensa/Manoel Ribas
Augusto Darcin, Claudio Leal, Alex Canziani e Valentin Darcin

O Ministério da Educação através do Programa Pró-Infância vai destinar para Manoel Ribas recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os recursos serão utilizados na construção de uma creche tempo integral, com área construída de 564 m² e capacidade para 120 alunos.
Na semana passada o secretário de administração, Augusto Darcin e o prefeito Valentin Darcin (PMDB) assinaram o convênio junto com o deputado federal Alex Canziani (PTB). De acordo com o prefeito Valentin Darcin o valor liberado é na ordem de R$ 584 mil a contra partida do município é de R$ 5,8 mil. A creche será construída na Rua Conselheiro Zacarias próximo ao mutirão, num antigo campo de futebol. A licitação está marcada para o final do mês. “Nós doamos o terreno para a construção da creche e estamos dispondo de 1% do valor da obra. O programa se responsabiliza por 99% do recurso e de toda a infra-estrutura do local. Sem dúvida é um excelente incentivo à Educação Infantil”, argumenta o prefeito
A nova creche será adequada para o acesso e uso de portadores de necessidades especiais, com rotas sinalizadas acessíveis ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldário, bibliotecas, salas de leitura e informática, recreio coberto, refeitório e secretaria).
 

continua após publicidade