Região

Ônibus biarticulado pega fogo em Curitiba

Da Redação ·
 Incidente com o coletivo aconteceu por volta das 8h desta quarta, no Capão da Imbuia.
fonte: Átila Alberti/O Estado
Incidente com o coletivo aconteceu por volta das 8h desta quarta, no Capão da Imbuia.

Um ônibus pegou fogo ao parar em uma estação-tubo pouco depois das 8h desta quarta-feira (23), no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba.


O ônibus fazia a linha Centenário - Campo Comprido e seguia em direção ao Terminal do Capão da Imbuia. O fogo foi percebido quando o coletivo parou na estação-tubo Delegado Amazor Prestes, na esquina da Avenida Affonso Camargo com a Rua Benedito Guil, próximo à BR-116.


O cobrador do tubo que fica no sentido contrário observou algo estranho perto do motor. "Tinha alguma coisa pingando com fogo embaixo do ônibus. Eu avisei e logo começou a fumaça, o cheiro forte e começou a esquentar", conta Oeslei Ribeiro.


Os poucos passageiros que estavam no coletivo foram removidos, e funcionários da empresa de ônibus apagaram o incêndio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou em seguida e prestou apoio.


Foram queimados alguns bancos próximos ao do motorista e toda a parte do motor. Devido à fumaça, o trânsito ficou congestionado na Avenida Affonso Camargo por cerca de uma hora.


Funcionários informaram que esta era a segunda vez que o motorista, que não teve o nome divulgado, seguia viagem nesta linha, no mesmo dia. (com informações de Átila Alberti)

continua após publicidade