Região

Polícia incinera 300 quilos de drogas

Da Redação ·
 Drogas foram queimadas ontem
fonte: Delair Garcia
Drogas foram queimadas ontem

A Polícia Civil incinerou ontem quase 300 quilos de drogas apreendidas em Apucarana desde o mês de dezembro. As recentes apreensões resultaram na maior incineração nos últimos dez anos, de acordo com os policiais. Pela quantidade de drogas armazenadas, o Poder Judiciário determinou caráter especial nos inquéritos policiais.

continua após publicidade


A lei 11.343/06 permite que seja retirada uma pequena amostra da droga apreendida, a ser anexada ao processo até sua conclusão. O restante deve ser queimado. A medida é para garantir segurança pública e evitar que tentem roubar a droga invadindo um depósito protegido.


“A justiça determinou urgência na perícia, com emissão de laudo, e liberou para a destruição”, contou o superintendente da 17ª SDP, Roberto Francisco dos Santos.
Ao todo,  foram queimados 278 quilos de maconha, sendo que 200 quilos foram apreendidos num carro perseguido envolvido em acidente na PR-444, no mês passado. O motorista conseguiu fugir.

continua após publicidade


Além da maconha, foram incinerados 4 quilos de crack. A incineração ocorreu na fornalha de uma indústria da cidade e foi acompanhada pela Vigilância Sanitária, que precisa avalizar a destruição por se tratar de produto entorpecente.