Região

Fecea constrói praça de alimentação no campus

Da Redação ·
 Praça de alimentação da Fecea deve ficar pronta em 60 dias
fonte: Divulgação
Praça de alimentação da Fecea deve ficar pronta em 60 dias

A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) já deu início à construção de uma praça de alimentação no campus. Com projeto arquitetônico da arquiteta Janaína Cilião, a obra terá 295 metros quadrados e custará R$ 130 mil. Segundo o professor Rogério Ribeiro, diretor da Fecea, os recursos para o projeto são da própria faculdade.

continua após publicidade

A praça de alimentação está sendo construída na entrada da Fecea, entre o Centro de Estudos e Pesquisas Sócioeconômicas (Cepese) e o Auditório José Berton. O projeto prevê restaurante, lanchonete, banheiro e área de circulação. A praça de alimentação da Fecea funcionará nos moldes de shopping centers. “Esta é mais uma conquista da Fecea, num esforço para melhorar os serviços prestados para a comunidade acadêmica”, assinala Rogério Ribeiro.

continua após publicidade

O diretor observa que a praça de alimentação vai centralizar em um único local os serviços de refeição e lanches oferecidos aos alunos. Atualmente, o restaurante fica na parte dos fundos da faculdade, enquanto um quiosque para lanches está na entrada da Fecea. Além disso, a localização do restaurante não é a ideal, pois encontra-se em um local de difícil acesso e ainda próximo a salas de aula. Assim, a preparação dos alimentos e a circulação de alunos acabam prejudicando as aulas nesses locais. “Por isso, estávamos trabalhando desde o ano passado para melhorar essa parte de restaurante e lanchonete. Desenvolvemos o projeto e conseguimos licitar no ano passado. A obra já começou, apesar do atraso na execução decorrente das chuvas do começo do ano”, observa Rogério Ribeiro.

continua após publicidade

“A praça de alimentação vem dar conforto para a comunidade acadêmica de modo geral”, acrescenta o diretor. Atualmente, o restaurante universitário apenas serve refeição à noite, mas com a praça de alimentação poderá oferecer o serviço na hora do almoço, atendendo, inclusive, também o público externo, se a demanda assim exigir.

O diretor destaca o esforço da equipe acadêmica no projeto, principalmente na licitação. “A obra custará R$ 130 mil, o que é um valor baixo, se for levada em conta a sua dimensão. Conseguimos fazer uma licitação com um custo baixo, o que é importante, pois são recursos próprios investidos. É mais uma demonstração da eficiência da equipe administrativa da Fecea”, complementa. A nova praça de alimentação da Fecea deve ser inaugurada dentro de 60 dias.