Região

Presos da Cadeia Pública de Pitanga se rebelam

Da Redação ·
Presos fizeram uma rebeliãona delegacia do município de Pitanga, na região Central do estado, na tarde de quarta-feira (15). Celas foram quebradas e três presos foram feitos reféns.

Os rebelados conseguiram chegar até uma porta que levava ao pátio da delegacia. No entanto, a situação foi controlada com a chegada da tropa de choque.

continua após publicidade

Duas das seis celas estão sem presos por terem sido destruídas. Câmeras de segurança utilizadas para a vigilância também foram quebradas. A revolta foi controlada somente à noite, e o problema agora é onde colocar os detentos.

A carceragem da delegacia foi construída para abrigar 24 presos, porém 41 pessoas dividiam o espaço. Em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV, o delegado Juraci Lopes de Souza afirmou que 16 presos já estão condenados pela Justiça, mas ainda não foram transferidos para penitenciárias.

continua após publicidade

A assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou que alguns presos já foram transferidos. Sobre a superlotação que continua, mesmo com as transferências, a assessoria informou que providências estão sendo tomadas.