Região

Apucarana realiza a 3ª Jornada Científica de Saúde da Mulher

Da Redação ·

Teve início em Apucarana a 3ª Jornada Científica de Saúde da Mulher. Sob a coordenação da enfermeira Gelcy Marchini, o evento é realizado no Cine Teatro Fênix e prossegue até amanhã (quinta-feira 15/10). O objetivo debater a "saúde e o bem estar no envelhecimento".

continua após publicidade

Programação - Na programação inicial foram discutidos o "Envelhecimento e qualidade de vida". Hoje (quarta-feira) as atividades têm continuidade das 8 às 18 horas com foco nos temas: Orientações à família nos cuidados às idosas; Direitos e garantias legais da pessoa idosa; osteoporose na pós-menopausa/prevenção de fraturas; Compreendendo o climatério. Encerrando a 3ª Jornada, amanhã (quinta-feira), a grade prevê trabalhos das 8 às 17 horas.

Dentre as palestras e mesas redondas, destaque para os seguintes assuntos: Doenças cardiovasculares na idosa; A sexualidade na terceira idade; A atividade física como agente de promoção da saúde e bem estar no envelhecimento; O diabetes e suas complicações na mulher idosa: aspectos preventivos; Cuidados alimentares e a saúde da idosa; O impacto da depressão sobre a qualidade de vida das idosas.

continua após publicidade