MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Peritos investigam queda de avião em Arapongas

Peritos do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa), com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, estiveram ontem à tarde em Arapongas. Eles foram investigar as causas do acidente com o avião bimotor PT-ELY, que caiu no

Da Redação

·
Peritos vieram a Arapongas investigar queda de avião
Icone Camera Foto por André Veronez
Peritos vieram a Arapongas investigar queda de avião
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2011, 10:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:50:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Peritos do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa), com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, estiveram ontem à tarde em Arapongas. Eles foram investigar as causas do acidente com o avião bimotor PT-ELY, que caiu no final da tarde de anteontem num canavial próximo ao aeroporto local.

continua após publicidade


A equipe, composta pelo coronel da Aeronáutica Marcos dos Santos Silva, major Romualdo de Farias Mello e o sargento Roberval Spadim, analisou os destroços e fez levantamento da área onde o bimotor aterrissou rasgando a plantação de cana. Também colheram informações técnicas sobre o voo com o piloto Juliano Heckert, 32, e o co-piloto Jeferson Garcia, 33, que tiveram ferimentos leves.


Os pilotos não quiseram dar qualquer informação à imprensa sobre o que estariam fazendo na região e o que teria acontecido no ar. Eles alegaram que não tinham autorização da empresa à qual pertence o bimotor para dar entrevista, nem informaram que empresa é esta. Sabe-se, no entanto, que o avião pertenceria à Weiss Táxi Aéreo, de Curitiba, especializada em transporte de valores.

continua após publicidade


O coronel Santos e o major Romualdo informaram que estavam ali para levantar as causas técnicas da queda do avião, o que é tarefa da Aeronáutica quando ocorre qualquer acidente aéreo, seja com vítima ou não. “Investigamos o que o que estava acontecendo com o avião e se houve problemas técnicos para prevenir outros acidentes”, disse o major Romualdo. Segundo ele, o resultado das investigações deve sair nos próximos dias e entregue à Aeronáutica. Depois da perícia, o bimotor seria entregue à responsabilidade da Polícia Civil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Peritos investigam queda de avião em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!