Região

Apreendidos celulares na prisão feminina de Apucarana

Da Redação ·

Investigadores da Polícia Civil de Apucarana realizaram no final da tarde de ontem uma vistoria nas celas da Cadeia Feminina e encontraram quatro aparelhos de telefone celular e três carregadores. O uso dos equipamentos é proibido e quatro presas, responsáveis pelos aparelhos, foram indiciadas em inquérito e responderão a processo judicial. Além disso, o delegado Gabriel Marcelo Botelho de Junqueira Filho determinou uma suspensão de 60 dias às visitas para as mulheres.

continua após publicidade

O superintendente da 17ª Subdivisão Policial, investigador Roberto Francisco dos Santos, disse ao TribunaNews que a revista é uma operação de rotina, para manter a ordem na unidade prisional. A exemplo do que é feito na Cadeia Pública, também é realizada vistoria na unidade prisional feminina com a mesma freqüência, explica o policial.

Quanto aos nomes das presas responsáveis pelo equipamentos de comunicação, o superintendente informou que somente após a abertura do inquérito e tomada de depoimento das detentas haverá a divulgação.