MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Vigilância Sanitária dedetiza minipresídio de Apucarana

O setor de carceragem do minipresídio de Apucarana passou ontem por uma dedetização em todas as 24 celas. O trabalho foi realizado por técnicos da Vigilância Sanitária (VS) municipal. A iniciativa foi tomada depois que a polícia detectou uma problema grav

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2008, 19:11:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O setor de carceragem do minipresídio de Apucarana passou ontem por uma dedetização em todas as 24 celas. O trabalho foi realizado por técnicos da Vigilância Sanitária (VS) municipal.

continua após publicidade

A iniciativa foi tomada depois que a polícia detectou uma problema grave em três celas da unidade carcerária de custódia cautelar: colchões utilizados pelos detentos estavam infestados de percevejos, inseto que suga o sangue, provocando coceiras e irritação na pele das pessoas atacadas.

Embora o percevejo não provoque doenças, tomamos a iniciativa de procurar os órgãos competentes para sanar o problema, pois os presos têm direito a cumprir a pena no cárcere com dignidade, afirmou o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Gabriel Junqueira.

continua após publicidade

O delegado destacou que ontem 34  colchões foram substituídos por outros novos, comprados ao preço de R$ 75 a unidade. Na semana passada a Pastoral Carcerária da Igreja Católica havia iniciado uma campanha para receber doações. O dinheiro para comprar esses colchões foi repassado pelo Juizado Especial Criminal e pelo Conselho da Comunidade, através da Vara Criminal da Comarca de Apucarana, disse Junqueira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Vigilância Sanitária dedetiza minipresídio de Apucarana "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!