Região

Arapongas tem abastecimento de água normalizado

Da Redação ·

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) normalizou na noite de ontem o abastecimento de água em Arapongas, após 30 horas de suspensão dos serviços por problemas técnicos na Estação de Captação e Tratamento do Ribeirão dos Apertados.

continua após publicidade

O gerente da empresa em Arapongas, Luiz Alberto da Silva, disse ao TribunaNews que funcionários estão percorrendo a cidade para solucionar pequenos problemas registrados na rede de distribuição. São questão técnicas de fácil solução, principalmente quanto ao registro de ar na rede, que impede a água de chegar aos reservatórios, relatou o gerente.

INUNDAÇÃO - O que prejudicou o abastecimento de água em Arapongas foi o rompimento de uma adutora na saída da estação de tratamento, registrado na madrugada de domingo. Com o dano, a casa de máquinas foi inundada e os motores queimaram, exigindo a substituição dos equipamentos. De acordo com o gerente, foi preciso buscar motores em outras unidades da empresa, como Londrina e Cornélio Procópio. Também aconteceu a troca de toda a parte elétrica da casa de máquinas, para permitir o funcionamento normal dos motores.

continua após publicidade