Região

Polícia de Jandaia do Sul prende traficantes

Da Redação ·

Após quatro meses de investigações e coleta de informações junto a consumidores de drogas, a polícia de Jandaia do Sul desbaratou na noite de ontem e madrugada de hoje uma quadrilha de traficantes que agia no Vale do Ivaí e na região de Maringá. 

continua após publicidade

Na operação policial, realizada com determinação da juíza Janes de Fátima Palazzo, 10 pessoas foram presas e apreendidas 42 pedras de crack, prontas para comercialização; outras duas barras da droga, que estavam sendo fragmentadas, e duas porções de cocaína. Também foram apreendidos 14 celulares, aparelhos eletroeletrônicos e até bicicletas, além de quatro revólveres municiados.

O delegado de Jandaia do Sul, Gustavo Tucci Nogueira, informou ao TribunaNews que o grupo é de Sarandi (região metropolitana de Maringá), mas estava em Jandaia do Sul para manter o controle dos pontos de venda de drogas na região. Há uma disputa pelo controle da região por quadrilhas rivais e este grupo preso veio de Sarandi para administrar os pontos de venda, relatou Nogueira.

continua após publicidade

Segundo o delegado, as investigações realizadas nos últimos meses mostraram que o grupo estava bem organizado e era preciso agir rápido para tirar a quadrilha de circulação. A ação desencadeada surpreendeu os traficantes, que estavam bem armados, mas não tiveram tempo para agir diante do aparato policial, completou o delegado.

Na operação policial, foram presos Romualdo da Silva Lima, 24 anos; Ridrigo Piolonetto, 20; Silvano Ferreira da Silva, 19; Jonas Nunes Maciel, 35; Wilson Rafael de Araújo Ferreira, 18; Mirian Ferreira da Silva, 19; Alessandra Batista dos Santos, 21; Adriano Correia de Oliveira, 20; e apreendidos dois menores.