Região

Tecnológica abre segunda-feira inscrição para vestibular

Da Redação ·

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) abre na segunda-feira o período de inscrições para o Vestibular de Verão 2009, destinados à classificação dos candidatos ao preenchimento das vagas oferecidas para os cursos de Nível Superior.

continua após publicidade

As inscrições serão recebidas até o dia 31 de outubro, pela Internet, no endereço eletrônico www.vestibular.utfpr.edu.br. O candidato deverá preencher o formulário e realizar o pagamento da taxa de R$ 75. Candidatos que não têm acesso à internet poderão se dirigir ao Campus Apucarana, no período de 29 a 31 de outubro de 2008, nos seguintes horários: das 8h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h30min. As provas acontecerão no dia 23 de novembro para o Exame de Seleção (curso técnico) e para o Vestibular (cursos superiores) nos dias 29 e 30 de novembro.

No Campus Apucarana, serão ofertadas 40 (quarenta) vagas para o Curso  de Educação Profissional Técnica de Nível Médio-Integrado: Técnico em  Vestuário e o mesmo número de vagas para os Cursos Superiores de  Tecnologia em Design de Moda e Processos Químicos. As aulas serão ministradas no período noturno.

continua após publicidade

O professor Renato Rocha, coordenador do Vestibular em Apucarana, ressalta que no exame de seleção será destinado 50% das vagas a candidatos que tenham concluído integralmente o Ensino Fundamental na Rede Pública. No caso do Vestibular, o mesmo percentual é destinado a alunos que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública. Para tanto, é necessário que se opte por essa condição no momento da inscrição e a comprove no ato da matrícula. Rocha lembra, também, que a solicitação de isenção da taxa de inscrição deverá ser feita nos dias 06, 07 e 08 de outubro, em um dos campi da instituição.

Para os demais campi da instituição, pode-se obter mais informações no site www.utfpr.edu.br