Região

Exposição traz trajetória da Tribuna

Da Redação ·

Uma exposição da trajetória do Jornal Tribuna do Norte, com destaque especial a sua evolução tecnológica, é uma das atrações da Feira de Livros, que o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Apucarana está sediando até a próxima sexta-feira.

continua após publicidade

Na sala reservada ao Projeto "Vamos Ler!" dentro do evento literário, o público pode visualizar, através da exposição de um exemplar do jornal de cada ano desde a sua fundação em 1991 até hoje, a permanente evolução que a Tribuna do Norte vem sofrendo nestes 17 anos de existência, desde formato (no início era tablóide), diagramação, linguagem e projeto gráfico.

O acompanhamento das inovações tecnológicas permite levar ao leitor um jornal atualizado e moderno, que também hoje é apresentado on line. O dinâmico e também atualizado site da Tribuna (www.tnnews.com.br) apresenta em tempo real os acontecimentos locais, regionais e nacionais.

continua após publicidade

Além das bancas de venda de livros, a Feira do Livro do Sesc tem atrações distribuídas em cada canto da sede da entidade, na Rua São Paulo. A participação é inteiramente gratuita e conta com atividades especiais como o Teatro Doutor Palhaço de Londrina, programada para hoje, a Ventriloca Pat dos Bonecos na sexta-feira, um Pique-nique Literário no Parque das Aves (Bosque Municipal) na tarde de amanhã. A Oficina de Histórias em Quadrinhos com Eloyr Pacheco, foi uma atração à parte do evento no dia de ontem. Visitas de grupos, escolas e instituições podem ser agendadas pelo telefone 3422 1323.