Região

Vagão do Conhecimento da ALL está em Apucarana

Da Redação ·
O Vagão do Conhecimento, projeto do Instituto América Latina Logística de Educação e Cultura, está em Apucarana. A ação é feita em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano do município e beneficia mais de 500 crianças de escolas municipais próximas à linha férrea. Totalmente adaptado para as atividades promovidas em suas viagens, o Vagão do Conhecimento tem seu interior dividido em duas partes: uma utilizada para realização das oficinas com materiais recicláveis e palestras educativas; e a outra transformada em laboratório de informática.
continua após publicidade
As visitas começaram hoje e se estendem até o dia 3, na estação ferroviária de Apucarana, na Barra Funda. Participam do projeto as escolas municipais Papa João XXIII, Vereador Alcides Ramos, João Batista e Cristóvão Nolli. Os alunos participam de oficinas de reciclagem e palestras educativas com foco em segurança e na preservação ambiental. De manhã as atividades vão das 8h30 às 11h e no período da tarde, das 13:45 às 17h.
continua após publicidade
No total, serão mais de 500 crianças atendidas no município. Somente no início deste ano o projeto já beneficiou mais de 10 mil crianças nos seis estados que a ALL atua. ATIVIDADES Oficina do Lixo para crianças - Utilizando materiais recicláveis como pneus, retalhos de adesivos, garrafas pet, móveis velhos, baldes plásticos, lixo industrial, sobras de tecidos, tambores de óleo diesel, os alunos aprenderão a confeccionar banquinhos, mesinhas, revisteiros, brinquedos educativos, móbiles decorativos e outros objetos.
continua após publicidade
Oficinas de Leitura - Abordam histórias de livros que posteriormente são trabalhadas pelos professores. Inclusão Digital- Os alunos aprenderão noções básicas de informática. Utilizando programas de texto e acesso a diversos recursos do computador.