Região

Estilização de calçados será tema de palestra no SESC de Ivaiporã

Da Redação ·

Já estão abertas as inscrições para o curso de produção e estilização de calçados em casa. O treinamento é trazido para Ivaiporã através do SESC e será realizado no dia 8 de outubro.

As técnicas serão ministradas pelas irmãs gêmeas e homônimas Vera Ribeiro, que já ministraram aulas em vários programas de televisão, como o Note e Anote, que era apresentado na Rede Record, por Ana Maria Braga e o Bom Dia Mulher, que é apresentado Rede TV, por Olga Bongiovani.

A palestrante explicou que o objetivo desse curso é mostrar às pessoas que elas podem confeccionar calçados de qualidade em casa, utilizando ferramentas comuns, como alicates, martelo e tesoura e sem a necessidade de máquinas de costuras industriais ou sofisticadas.

Com os ensinamentos do curso, os alunos poderão montar seus próprios negócios, confeccionado calçados com materiais como antílope, nobuck e pelica, que são couros leves e de fácil manuseio.

As aulas ministradas na TV despertaram o interesse do público, o que levou as estilistas a realizarem aulas fora da televisão, onde as irmãs Ribeiro aprofundaram as técnicas que são apresentadas às participantes do curso nessas 4 horas e meia de aulas.

Para o município de Ivaiporã, serão formadas duas turmas com 40 alunos, que farão o curso no período vespertino e noturno. As inscrições já podem ser realizadas no SESC com a Francismari pelo fone (43) 3472-0607 ou 9903-2741. A taxa de inscrição é de 15 reais.

continua após publicidade