MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Fiscalização do Ipem encontra irregularidades em bombas de combustível em 104 cidades do Paraná

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Paraná encontrou, no Noroeste do estado, irregularidades em 160 bombas de combustível em postos de 104 municípios. Os motoristas que abasteceram os veículos neste postos podem ter levado menos combustível do que pa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.09.2008, 18:09:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Paraná encontrou, no Noroeste do estado, irregularidades em 160 bombas de combustível em postos de 104 municípios. Os motoristas que abasteceram os veículos neste postos podem ter levado menos combustível do que pagaram. A maioria das bombas registrava a saída de mais combustível que a quantidade que realmente chegava ao tanque dos veículos.

continua após publicidade

De acordo com o gerente da regional de Maringá do Ipem, Michel Ravazi, a fiscalização é feita duas vezes por ano. A primeira aconteceu de janeiro a março e a segunda começou em julho e foi concluída na quinta-feira (25). Ao todo foram vistoriadas três mil bombas de combustível nos 104 municípios que compõem a regional Noroeste do Ipem.

A fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas não analisa a qualidade do combustível. "O objetivo é verificar se aquele instrumento de medida (a bomba de combustível) está funcionando dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Inmetro", explica. Há uma tolerância de 0,5% na quantidade de combustível que sai da máquina e na que é registrada. Em algumas bombas a diferença chegou a 3%.

continua após publicidade

Os postos de combustível onde existiam irregularidades foram autuados e as bombas lacradas. Um processo foi aberto para cada um deles, que deve ser analisado pela departamento jurídico do Ipem. Segundo Ravazi, os proprietários dos postos podem ser multados em até R$ 3 milhões

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Fiscalização do Ipem encontra irregularidades em bombas de combustível em 104 cidades do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!