Região

Estudante da Uel vence Prêmio Catuaí Collection

Da Redação ·

A estudante do 3º ano do curso de Design de Moda, da UEL, Marília Sayuri Ueda venceu o 6º Prêmio Catuaí Collection 2008, sábado último, 20, no Catuaí Shopping Center. Concorrendo com outras oito finalistas, ela conquistou o 1º lugar com o aval de um grupo de jurados que incluiu o estilista Alexandre Herchcovitch, convidado especial do evento. O tema do concurso foi: O volume é o registro da trajetória do plano em movimento, um dos conceitos básicos do design com o qual os alunos têm contato desde o 1º ano do curso.

Marília Sayuri Ueda, 21 anos, a vencedora do Prêmio, não esconde o imenso orgulho de suas origens orientais. O sentimento foi lapidado durante os cinco anos em que morou no Japão e aparece com força nas formas do origami, sua principal referência nas criações dos modelos que concebeu para o Prêmio Catuaí Collection. Talentosa, ela foi uma das 10 finalistas do mesmo concurso em 2007. Ao olhar para o futuro, Marília já vislumbra o seu caminho: uma marca própria de lingerie.

As demais finalistas do concurso Catuaí Collection foram: Alana Luisa de Mello, Bárbara Cravo da Silva, Danielle Paganini Beduschi, Luana Bailone Soeiro, Natália Sperche Henrique, Nayara Souza Rocha e Renata Nogueira Crepaldi.

O concurso do Catuaí em parceria com a Universidade Estadual de Londrina tem descoberto jovens talentos da moda nos últimos anos e incentivado a criatividade dos alunos. Desta vez o prêmio para a vencedora foi uma viagem de estudos para Milão e Paris, as duas principais capitais da moda internacional, oferecido pelo Catuaí. E o Departamento de Design foi contemplado, como todos os anos, com equipamento multimídia oferecido por aquele centro de compras. Durante quatro dias, o Catuaí Collection mostrou as principais tendências para o Verão 2009 e ainda contou com a participação de palestrantes nas áreas de moda, beleza e decoração.

Depois de passar por uma reformulação, o Prêmio Catuaí Collection para jovens estilistas eliminou algumas fases de seleção e também mudou a forma de apresentação. Nos anos anteriores, eram eleitos três vencedores, que desfilavam suas criações durante o Catuaí Collection, evento de moda do Catuaí Shopping Center. Desta vê foi selecionado apenas um vencedor entre os nove finalistas participantes. Todos apresentaram suas criações na passarela do Catuaí Collection dia 20.

continua após publicidade