Região

Governo autoriza construção de quadras esportivas em Arapongas

Da Redação ·
O deputado estadual Waldyr Pugliesi anunciou a autorização para construção de cobertura de seis quadras de esporte em colégios estaduais de Arapongas, no Norte do Paraná. A liberação de aproximadamente R$ 1,5 milhão vai beneficiar diretamente mais de 4,3 mil estudantes dos ensinos Fundamental e Médio.
continua após publicidade
"A verdadeira revolução do ser humano começa com a educação e isso por si só justifica a importância destas obras. Com quadras cobertas, os estudantes terão totais condições de receber aulas de educação física e participar de atividades esportivas", destacou Pugliesi. "Ao liberar os recursos, o governador Roberto Requião mais uma vez mostra a disposição em investir na formação dos paranaenses", completou. Pugliesi estará amanhã em Arapongas, para entregar as liberações à diretora do Núcleo Regional de Apucarana, Vanda Pedroso de França. As obras, que serão executadas em conjunto pelas secretarias estaduais de Educação e de Obras, serão executadas nos colégio estaduais Unidade Pólo, localizado na região central de Arapongas. O estabelecimento atende aproximadamente 830 estudantes.
continua após publicidade
Também serão executadas obras nos colégios estaduais Nadir Mendes Montanha do Conjunto Habitacional Flamingos (cerca de 780 alunos), Francisco Pereira Bastos no Jardim Aeroporto (cerca de 830 estudantes), Doutor Júlio Junqueira no Distrito Aricandura com cerca de 380 estudantes e Frei Graciano no Distrito Colônia Esperança com cerca de 210 estudantes. Os trabalhos vão abranger ainda o Colégio Estadual Anésio Droesler Alves de Azevedo, que atende aproximadamente 1,3 mil estudantes. Os trabalhos, segundo a Secretaria Estadual de Educação, terão início em cerca de 60 dias, logo após a licitação pública.