Região

PM evita arrombamento do Itaú de Califórnia

Da Redação ·

Um arrombamento ao cofre do Banco Itaú, agência de Califórnia, foi evitado pela Central de Monitoramento Bancário, em São Paulo. O caso aconteceu na madrugada de hoje e culminou com a prisão de uma pessoa, que entrou na agência pelo telhado e cortou os fios do sistema de alarme.

continua após publicidade

A prisão do arrombador aconteceu na periferia da cidade, após uma perseguição policial.

Policiais militares do 10º Batalhão de Apucarana foram acionados pela Central, quando o alerta foi acionado. Ao lado da agência, os policiais encontraram uma caminhonete Saveiro, com placas de São Paulo. Quando iriam apreender o veículo, observaram um desconhecido entrar no mesmo e deu início à uma perseguição pela Rodovia do Café. Uma barreira foi montada no posto da Polícia Rodoviária, em Apucarana, mas o condutor do carro retornou pela pista, em direção a Califórnia.

continua após publicidade

Após alguns minutos de buscas, a Saveiro foi localizada transitando, com luzes apagadas, pela periferia de Califórnia. Cercado por várias viaturas, o ocupante do carro se entregou. Na caminhonete, foram encontradas ferramentas para arrombamento de cofres. A PM ainda não divulgou o nome do preso, pois há suspeita que tenha utilizado identidade falsa.