Região

Sesi programa teatro para Apucarana e Arapongas

Da Redação ·
O Serviço Social da Indústria (Sesi) do Paraná promove nesta semana em Arapongas, Apucarana, Rio Negro e Rio Branco do Sul o espetáculo teatral "Esse Tempo é Meu". A peça será levada às unidades do Colégio Sesi, que abrirão suas portas para receberem estudantes de outras escolas, públicas e particulares.
continua após publicidade
Com produção do Grupo Pé no Palco, de Curitiba, e direção de Fátima Ortiz, a peça trata, com linguagem adequada ao público jovem, sobre a importância da prevenção às drogas, AIDS e gravidez juvenil. O espetáculo acontece em palco itinerante, instalado em um ônibus adaptado, que rodará todas as 21 unidades do Colégio Sesi do Estado. Realizada pela coordenação de cultura e o projeto Sesi Jovem Vida, em parceria com o Centro Cultural Teatro Guaíra, a iniciativa está em consonância com o ensino diferenciado do Colégio Sesi de Ensino Médio. A metodologia aplicada é inovadora, voltada não só ao desenvolvimento de competências técnicas, mas também à formação plena do jovem como cidadão e à iniciação ao empreendedorismo.
continua após publicidade
As apresentações acontecem em Arapongas e Apucarana (16); Rio Negro (17); e Rio Branco do Sul (18). Na semana passada, 87 alunos do Colégio Sesi de Bandeirantes e mais de 220 estudantes de escolas públicas e particulares acompanharam o espetáculo na última quinta-feira (11). Em Londrina, aplaudiram a peça cerca de 300 jovens, entre alunos do Colégio Sesi e das escolas estaduais Dario Velozo e Gabriel Martins.