MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Apucaranenses são detidos por pirataria em São Paulo

Uma operação conjunta da Delegacia Antipirataria (DIG) e do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) apreendeu no início da manhã de ontem, em São Paulo, uma carga de mercadorias falsificadas. Os bonés e camisetas foram produzidos em

Da Redação

·
Em dezembro de 2010, um ônibus de turismo teve a carga apreendida em Apucarana
Icone Camera Foto por Sérgio Rodrigo
Em dezembro de 2010, um ônibus de turismo teve a carga apreendida em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2011, 09:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:50:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma operação conjunta da Delegacia Antipirataria (DIG) e do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) apreendeu no início da manhã de ontem, em São Paulo, uma carga de mercadorias falsificadas. Os bonés e camisetas foram produzidos em Apucarana e foram transportados em um ônibus de turismo que também foi apreendido.

continua após publicidade


Oito pessoas que estavam no ônibus foram detidas. O veículo estava em trecho próximo ao acesso do Brás, bairro de compras populares especializado em confecções. Vinte e sete policiais participaram da operação, que também localizou mercadorias na rua Oriente, dentro do bairro.


Foram apreendidos 23 mil itens que reproduzem marcas famosas como Nike, Oakley, Carmin, Levis e Adidas. O material foi encaminhado ao Deic.

continua após publicidade


Segundo o delegado Eduardo Gobbetti, da Delegacia Antipirataria, as investigações da polícia paulista descobriram o esquema usado pelos apucaranenses para distribuir o material, através de ônibus de turismo, que poderiam ser confundidos com veículos de compristas.


Os oito detidos, cujos nomes não foram liberados, foram encaminhados à Delegacia Antipirataria, ouvidos e liberados em seguida. Eles vão responder processo por crime contra a relação de consumo.


O material apreendido, segundo o delegado, deve passar por perícia técnica para comprovar a falsificação e avaliar formalmente o valor da carga.


No final de dezembro, uma operação do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), de Maringá apreendeu mercadorias de 3 facções de Apucarana. Dias depois, um ônibus de turismo e dois veículos foram apreendidos pela Polícia Militar de Apucarana lotados de bonés e camisetas que seguiriam para São Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranenses são detidos por pirataria em São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!