MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Atletas do Brasil usam chapéus de Apucarana

Chapéus fabricados em Apucarana ganharam o Ninho do Pássaro, durante a cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, há duas semanas. Na cabeça de 181 atletas brasileiros, estavam chapéus produzidos pela empresa Itália Milano, do empresário Jayme L

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2008, 00:34:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Chapéus fabricados em Apucarana ganharam o Ninho do Pássaro, durante a cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, há duas semanas. Na cabeça de 181 atletas brasileiros, estavam chapéus produzidos pela empresa Itália Milano, do empresário Jayme Leonel.

continua após publicidade

A qualidade, o bom desenvolvimento das peças, a pontualidade na entrega, credibilidade e preocupação em atender bem o cliente foram fatores fundamentais para que a Itália Milano firmasse uma parceria, que já dura seis anos, com a Azaléia, uma das maiores empresas brasileiras do setor de calçados  e que tem como braço esportivo a marca Olympikus, fornecedora do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

continua após publicidade

Essa relação comercial levou o chapéu produzido na cidade,  que é conhecida como a "Capital do Boné",  para o outro lado do mundo. O empresário Jayme Leonel conta que não sabia que as peças seriam usadas pelos atletas. Segundo o empresário, a Azaléia faz pedidos com antecedência, com um sistema de reserva de produção.

continua após publicidade

"Fiquei envaidecido em ver a delegação brasileira usando nossos chapéus nas Olimpíadas, um evento importante que é muito esperado e tem grande repercussão", diz o empresário.

A Itália Milano, que está há dez anos no mercado e emprega cerca de 200 funcionários, chega a produzir 150 mil bonés por mês. Mais a fábrica também confecciona chapéus, camisetas, blusas, uniformes, entre outras peças.

continua após publicidade

A empresa é uma das 165 empresas que formam o Arranjo Produtivo Local (APL) de Bonés de Apucarana. Com o apoio de entidades como o Sebrae/PR e o trabalho cooperado realizado, essas empresas estão potencializando resultados e transformando a cidade em uma referência nacional na produção de bonés.

continua após publicidade

O consultor do Sebrae/PR na Regional Norte, José Henrique Martins, também compartilha da alegria do empresário. "É enaltecedor para o pólo de bonés de Apucarana ver uma empresa participando de um evento grandioso como as Olimpíadas. É uma maneira de, a cada dia, fortalecer Apucarana como um pólo de produtos de qualidade", diz José Henrique.

Ainda segundo o consultor do Sebrae/PR a meta do APL é transformar o boné em uma peça do vestuário. Para isso, diversas ações são promovidas pelo Sebrae/PR e entidades parceiras para oferecer soluções pontuais as necessidades das empresas do APL.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Atletas do Brasil usam chapéus de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!