Região

Após perseguição, fuzil de uso restrito é apreendido

Da Redação ·
 Fuzil apreendido pela Pm em Guaíra
fonte: Divulgação
Fuzil apreendido pela Pm em Guaíra

Policiais Militares do 3º Pelotão de Guaíra, pertencentes a 19º batalhão, apreenderam um fuzil de uso restrito das Forças Armadas, na madrugada desta sexta-feira (11). Um jovem de 23 anos foi detido e seu irmão de 16 anos apreendido. Junto à arma de fabricação russa, a PM encontrou 30 munições. As apreensões aconteceram após perseguição policial aos jovens.
 

continua após publicidade

A ação aconteceu durante um patrulhamento realizado no centro da cidade. Segundo o soldado Eduardo Zoldir Barazetti, após escutar tiros a equipe policial se encaminhou até a Rua Antônio S. da Costa, onde os dois jovens foram encontrados. "Ao realizar buscas próximo ao local, a PM se deparou com uma moto Honda cor prata. Ao perceberem a movimentação da polícia, os suspeitos fugiram", afirma.
 

Durante a perseguição, conta Barazetti, um dos rapazes jogou um objeto na rua. "Realizada a abordagem, a PM constatou que se tratava de uma pistola calibre 762, de fabricação russa, de uso exclusivo das forças armadas, e também um carregador e 30 cartuchos", disse. Os jovens foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Polícia, juntamente com o armamento apreendido. A polícia ainda investiga o envolvimento da dupla com assaltos a cargas de cigarros na cidade.
 

continua após publicidade

Fuzil – De acordo com informações da PM, este já é o segundo fuzil apreendido pelos policiais militares de Guaíra neste ano de 2011. "No dia 18 de janeiro, durante uma operação conjunta entre policiais civis e militares, outro fuzil sem marca e numeração foi apreendido", explicou. Um carregador adaptado para 16 cartuchos, junto a um revólver calibre 38, foram apreendidos nesta mesma ação.
 

"Em ambas as ocasiões, informações levantadas pelas equipes policiais, davam conta que os fuzis apreendidos eram utilizados por criminosos, na realização de roubos na cidade de Guaíra e também nas cidades da região", finalizou.