Região

Ações de limpeza de bueiros são intensificadas em Apucarana

Da Redação ·
 Operários da Prefeitura trabalham na limpeza de bueiros na cidade
fonte: Edison Denobi/ Prefeitura de Apucarana
Operários da Prefeitura trabalham na limpeza de bueiros na cidade

Operários da Prefeitura de Apucarana desentopem uma média de 15 bueiros por dia. O serviço é essencial para garantir um escoamento adequado da água da chuva e, lá na ponta, possibilitar uma maior vida útil ao asfalto. Além de grande quantidade de terra, areia, pedaços de tijolos e pedras britas oriundas de construções, via de regra a equipe municipal encontra madeira, plástico, latas, garrafas pets, sacos repleto de lixo doméstico e até mesmo carcaças de cães e gatos, clandestinamente depositadas por moradores.


O prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) destaca que a prefeitura faz um trabalho diário de manutenção e conta com o apoio da população. “Tem bueiro que é desobstruído várias vezes ao ano. Por isso pedimos aos moradores que exerçam o seu papel de fiscal, notificando às autoridades flagrantes de situações que comprometam a limpeza das bocas-de-lobo. O Poder Público sozinho não consegue resolver tudo, a população é a nossa grande parceira”, destaca o prefeito.


Os investimentos realizados pela Prefeitura de Apucarana na recuperação asfáltica podem ser mais eficazes com os bueiros livres para a circulação da água. “No nosso dia a dia encontramos muita dificuldades neste tipo de trabalho. Tem ocasiões que só limpar a cavidade de recepção não é o suficiente. O grau de entupimento é tão grande, com todo o tipo de lixo e entulho, que há necessidade de estourar o asfalto para recompor a tubulação”, informa Décio Gomes, coordenador municipal de uma das equipes.


O trabalho diário realizado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos pode ser acompanhado em tempo real pela população pelo site www.apucarana.pr.gov.br.
 

continua após publicidade