Região

Vazamento de gás atrasa reabertura do RU

Da Redação ·

Devido a um problema de vazamento de gás na tubulação subterrânea da cozinha, o Restaurante Universitário (RU) da UEL terá de adiar o reinício parcial das atividades, previsto para esta quarta-feira (9). Servidores da Prefeitura do Campus (PCU) já estão realizando o conserto da rede de gás. A expectativa é que o restaurante retome parte das atividades já nos próximos dias, porém ainda não existe uma previsão exata da reabertura.

continua após publicidade

Como ocorre todos os anos, o Restaurante passou por obras de reforma e manutenção. Não fosse o vazamento de gás, o RU reabriria nesta quarta-feira (9), servindo café da manhã e almoço. O funcionamento total está previsto para o próximo dia 21 de fevereiro, quando reiniciam as aulas na UEL.

continua após publicidade

Entre os equipamentos que passaram por manutenção geral estão os dois caldeirões usados para cozimento, a lavadora de louças, biferia, plataforma de carga e descarga, mesas e cadeiras, além do moedor de carne e de duas câmeras frigoríficas.

Parte da estrutura predial também passou por manutenção, recebendo pintura. O trabalho incluiu ainda a rede hidráulica, sistema de iluminação e energia e a rede de esgoto.