Região

Comissão vai analisar fusão de faculdades

Da Redação ·
 Comissão irá avaliar fusão entre faculdades
fonte: SECS
Comissão irá avaliar fusão entre faculdades

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor Alípio Leal, deve agendar para os próximos dias uma visita técnica a Apucarana. O compromisso ficou acertado anteontem, em Curitiba, durante audiência com uma comitiva de Apucarana que apresentou oficialmente, ao Governo do Paraná, a proposta de incorporação dos cursos da Faculdade Municipal Cidade Educação (Faced), pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea).

continua após publicidade


“Estamos dando os primeiros passos e esperamos que corra tudo certo. Uma vez efetivada, sem dúvidas esta união fortalecerá ainda mais o ensino superior no município”, destacou o prefeito João Carlos.


Segundo o secretário de Estado, a ideia será analisada. “Os benefícios proporcionados serão grandiosos. Dessa forma, temos de ser pragmáticos, encontrando uma maneira de resolver a questão”, analisou.

continua após publicidade


A Faced tem 300 alunos nos cursos de Filosofia, Pedagogia e Letras.


Além do prefeito João Carlos, o grupo de apresentação teve como participantes professor Rogério Ribeiro, diretor da Fecea, o vice-prefeito Antônio Waldemar Garcia (PSDB), diretor-geral da Autarquia Municipal de Educação de Apucarana (AME), professor Cláudio Silva, o secretário Municipal de Governo, Nilso Paulo da Silva, deputado federal Alex Canziani (PTB) e o reitor da UEPR, professor Zeferino Perin.