Região

PM prende dois suspeitos de cinco assassinatos no Paraná

Da Redação ·

Policiais militares da Companhia de Operações e Eventos prenderam dois homens durante uma operação realizada no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, no fim de semana. Duas armas e um colete balístico foram apreendidos. A polícia suspeita de que os dois detidos, além de uma terceira pessoa, tenham participação em cinco assassinatos ocorridos na semana passada na região.

continua após publicidade

Segundo o tenente Rafael Gomes Sentone, comandante das equipes, a operação foi realizada depois da elaboração de um mapa do crime da área. “Fizemos uma pesquisa sobre os locais onde a violência é maior e, então, foi realizada a ação”, explicou. Depois de receber informações sobre os suspeitos por meio de uma denúncia anônima, a polícia seguiu até um bar no bairro.

continua após publicidade

“Quando equipes da PM chegaram, os dois rapazes e uma mulher que estava com eles tentaram fugir. Um deles foi detido em flagrante”, conta o tenente Sentone. De acordo com o ele, ao ser perguntado sobre os outros rapazes, o homem detido revelou que um deles estava em uma residência próxima dali, onde ocorreu a prisão.

continua após publicidade

O colete e as duas armas foram encontrados na casa de uma amiga dos detidos. Uma mulher é suspeita de participar do grupo. Na prisão de um dos rapazes, a polícia encontrou com ele uma página de jornal que relatava um dos assassinatos ocorridos há alguns dias no bairro. “As informações dessa página podem levar a pessoas que teriam participado do crime”, afirmou o tenente.

Os homens, de 20 e 27 anos, foram encaminhados ao Ciac-Sul e o caso encaminhado à Delegacia de Homicídios, para dar continuidade às investigações.