Região

Mãe abandona recém-nascido na porta de abrigo em Apucarana

Da Redação ·

Um fato chamou a atenção neste final de semana em Apucarana. Um recém-nascido do sexo masculino foi abandonado, no final da noite de sábado (5), na porta do Abrigo do Menor, situado à Rua Denhei Kanashiro, no Jardim Santos Dumont ( região Leste da cidade).

continua após publicidade

O bebê estava dentro de uma mochila e foi recolhido por uma irmã de caridade que trabalha voluntariamente no local. Em seguida o bebê foi encaminhado ao Hospital da Providência para avaliação médica. Ele passa bem.

continua após publicidade

A polícia detalhou que o menino, que estava com o cordão umbilical fechado de forma adequada, passa bem. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. Ministério Público, Judiciário e Polícia Civil de Apucarana.

continua após publicidade

A mãe do bebê abandonado ainda não foi identificada, mas populares já passaram informações à polícia de Apucarana sobre uma mulher em atitudes suspeitas que foi vista nas cercanias do Abrigo do Menor.

O delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Valdir Abrahão da Silva, instaurou inquérito relativo a abandono de incapaz e nesta segunda-feira (7) vai começar a ouvir funcionários do Abrigo do Menor e outras pessoas para tentar identificar a mãe que abandonou o recém-nascido.

continua após publicidade

"Essa mãe deve ser responsabilizada por abandono de incapaz", confirmou o delegado