Região

Rapaz é encontrado baleado às margens da PR-458

Da Redação ·

Um rapaz de 23 anos foi encontrado baleado na rodovia PR-458, próximo ao Rio Bandeirantes, em Santa Fé (a 54km de Maringá), no início da manhã desta quinta-feira (3). Marcos José dos Santos, também conhecido como 'Conde', foi encaminhado em estado grave, mas sem risco de morte, ao Hospital Universitário (HU) de Maringá, onde passou por cirurgia e permanece internado.

continua após publicidade

De acordo com o investigador Biegas, da Polícia Civil de Astorga, a vítima não deu detalhes da tentativa de homicídio, informou apenas que o autor dos disparos seria uma pessoa chamada William e que ele estava em um Fiat Prêmio vermelho (placas CGI-8838 de Santa Fé) de propriedade de Jeferson Francisco Ferreira, o 'Patinha'.

Ainda de acordo com Biegas, os policiais foram até a casa de William e não o encontraram. A equipe policial esteve também na casa de Patinha onde apreenderam um revólver calibre 38 legalizado que será periciado.

continua após publicidade

Ferreira negou qualquer envolvimento no crime e disse que havia emprestado o carro para um conhecido chamado Dirceu Pereira de Siqueira Filho. Este, por sua vez, confirmou a história de Patinha, porém também negou participação no ocorrido.

"O Dirceu disse que pegou o carro às 23h30 em frente a casa do Patinha e o devolveu no mesmo lugar às 3h30, mas não esclareceu se conhece ou não o tal do William que está foragido", relata Biegas.

Ferreira e Siqueira Filho foram ouvidos na Delegacia e liberados em seguida. A polícia continua investigando o caso e a procura do acusado de efetuar os disparos.